sábado, 4 de janeiro de 2014

Mediar leitura ao longo da gestação: vínculo e emoção.

     Já é sabido que vínculo entre mãe e filho se inicia na gestação. Os sons ao redor do feto já passam a ser percebidos por ele por volta da 21ª semana de gravidez , período em que a voz da mãe também começa ser reconhecida.

     O Collectivus não somente indica a mediação de leitura a partir do 0 ano de idade, como também ao longo da gestação. Ler para o seu bebê além de ser um grande instrumento para fortalecer os laços entre vocês é uma ótima maneira de acalmar as mamães, ajudá-las a manter o eixo nesta doce espera.



     Escolher as narrativas que lhe agradam, sejam pela essência da história e/ou  pela cadência do texto pode ser um bom começo. A resposta do bebê pode vir com os movimentos  e sua emoção em senti-los irá estabelecer mais um modo de comunicação entre vocês.

     Aproveite este momento mágico: cante, fale e leia histórias para a pessoa que você já ama e amará para sempre.

2 comentários:

Dayane Souza disse...

Aconchego e integracao entre mamãe e ser em formação. Bela conexão com mundo exterior. Dica super legal.Parabéns pelo incentivo!

Escritureiros disse...

Eu me formei mediadora, li para meu filho que tem 8 anos, e incentivo a leitura. Foram fases importante para o meu desenvolvimento e de minha família e comunidade.
Mediação de leitura!